“Estrutura, Roteiro e Guidelines para Planejamento Estratégico.
Porque os Planos não Funcionam”
Objetivos: Apresentar uma metodologia racional para análise e concepção de linhas coerentes de ação estratégicas e sua efetiva implementação em uma empresa.
Preparo e/ou Warm-up de equipes que irão ingressar em atividades de redesign e/ou planejamento.
Público Alvo: Gerentes Operacionais que contribuem na elaboração do Planejamento Estratégico em suas Empresas.
Gerentes de Produto, Gerentes de Projeto ou de Programas.
Profissionais de nível superior em geral.
Estudantes universitários.
Tópicos: Parte A:
Definição e Condições de Contorno do Plano. Objetivo Funcional do Plano. Estrutura Geral do Plano.
Parte B:
Fundamentos do Plano, Definição de Missão, Valores, Visão, Objetivos.
Parte C:
Técnicas e Instrumentos para Análises de Macro-Cenário, Mercado, Ciclo de Vida de Vendas Complexas, Indústria, Concorrência, Portfólio e Análise Interna.
Parte D:
Formulações de Metas, Estratégias de Crescimento e de Competição, Sistema de Atividades.
Parte E:
Âmbito do Plano de Ação, Elaboração do Plano de Ação, Produto, Comunicação, Organização na Cadeia de Valor, Capital Intelectual, Reestruturação Organizacional, Macroprocesso, Estratégia baseada em Inovação.
Parte F:
Mecanismos para Funding.
Análise Financeira e de Retorno, Cases.
Parte H:
Metodologias de Implantação, Métricas e Controle.
Carga Horária: módulo de 3 horas, 4 horas ou 8 horas.
Palestrante: Emilio Abud Filho
Consultor em gestão empresarial e executivo com mais de 20 anos de experiência como Diretor e Vice-Presidente de Operações e de P&D de diversas organizações nacionais e multinacionais, com atuação tanto na indústria de prestação de serviços como no segmento de empresas fabricantes de bens de capital e de base tecnológica.
É graduado pela Escola Politécnica da USP, com especialização na Telecom de Paris, pós-graduado pela UNICAMP, Lead-auditor pela HGB-Stat-a-Matrix, Project Manager pela Project Mentors Washington-DC e MBA pela ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing.